Mostrando um apartamento
EOA%2520-%2520OPC%25201%2520(1)_edited_e

Assessoramento jurídico na arrematação de imóveis em todas as etapas do processo de aquisição de imóveis em leilões.

Advocacia especializada em Direito Imobiliário, visando segurança jurídica, redução de riscos, estudo de viabilidade e intervenção no processo judicial.

Sobre a Assessoria em Leilão de Imóveis

Buscar uma assessoria em imóveis é um passo importante para quem quer comprar, vender ou investir nesse segmento financeiro. Por se tratar de um mercado altamente rentável, obter um aconselhamento de um profissional especializado faz toda a diferença durante a aquisição de um imóvel.

Esse profissional geralmente surge durante um leilão de imóveis, onde é possível comprar e vender as propriedades por um preço mais baixo e obter algumas vantagens. A experiência e conhecimento de um advogado especializado  fazem toda a diferença para que o cliente não caia em furadas.

Além disso, esse leilão pode ser realizado de duas maneiras: judicial ou extrajudicial, com características bastante marcantes que devem ser levadas em consideração. 

Nossos Serviços

check.png

Atuação em reintegração de posse/Despejo;

check.png

Assessoria na regularização de documentos;

check.png

Due Diligence para aquisição de imóveis;

check.png

Assessoria tributária;

4 motivos para contratar uma assessoria de leilão de imóveis

1. Analisar a documentação do imóvel

Antes de adquirir um imóvel em leilão é importante que o comprador analise toda a documentação relacionada ao imóvel. Investigue se há dívidas como condomínio e IPTU. Veja também se existe algum processo judicial em tramitação que possa impedir a imissão de posse. Deve prestar atenção, nem sempre esses valores estão atualizados ou completos.

O interessado no imóvel deve realizar um levantamento, pois pode haver dívidas que o próprio vendedor desconheça.

Se for um leilão extrajudicial, existem regras específicas que devem ser observadas pelo credor.

2. Calcular corretamente o valor

Para quem pretende adquirir um imóvel em leilão, é importante calcular se o valor do lance e encargos que são da conta do arrematante, como comissão, impostos e etc, vai render o lucro desejado.

Certifique-se de avaliar o tempo entre a compra e a posterior venda, levando em consideração todas as variáveis do mercado imobiliário atual. Se a busca for por um imóvel para uso próprio, é interessante avaliar o estado de conservação do imóvel. Pois uma reforma pode custar caro e o lucro não for como programado.

3. Entender o edital

Os editais dos leilões de imóveis contêm inúmeras informações importantes que apontam possíveis riscos e gastos após a arrematação do imóvel desejado. Aos olhos de um leigo no assunto essas informações podem passar desapercebidas e o comprador ser pego de surpresa do final de todo o processo. Uma assessoria especializada em leilão de imóveis pode identificar esses problemas e riscos e te auxiliar na compra do imóvel. Evitando constrangimentos no futuro.

4. O que fazer após a arrematação

Após a arrematação do imóvel algumas providencias devem ser tomadas para que a transferência da propriedade ocorra sem problemas e de forma rápida. No caso de imóvel ocupado, é responsabilidade do arrematante desocupá-lo. Isso pode ser feito por acordo extrajudicial com o ocupante. Por isso é importante a orientação de uma assessoria.

O profissional irá mostrar o caminho mais rápido e fácil para obter as chaves do imóvel e exercer o direito de propriedade.

Quem Somos

Design sem nome-2.jpg

Necessita de Assessoria Jurídica eficiente? Nosso escritório tem os profissionais com a expertise necessária para te ajudar a solucionar seus problemas jurídicos.  O Sócio Eduardo Oliveira, graduado em Direito, Advogado, inscrito sob a OAB/GO nº 47.883, possui diversos cursos de especialização, na área de Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil, propriedade intelectual e Direito para Startups, especialista em Direito Securitário, e com Masters of Law (Mestrado Profissional) em Direito Empresarial pela FGV, advogando atuante em Goiás e Brasilia - DF.